Aplicativos mobile superam navegação web em tablets e smartphones

01 dezembro

apps-mobile-superam-navegacao-web-via-smartphones-e-tablets

 

A utilização de aplicativos mobile está aumentando a cada dia. A fim de estar sempre conectado e receber notificações e alertas, os consumidores optam por instalar os aplicativos móveis de um determinado serviço da Web que eles usam regularmente. O principal motivo que leva ao download de apps é a economia de tempo buscando essas informações pelos navegadores web. E isso está se transformando em um número enorme de downloads de aplicativos.

A análise completa foi feita levando em consideração os 450 mil bids mobile de 1,3 bilhões de dispositivos em todo o mundo. De acordo com a pesquisa de 2013, verificou-se que os usuários gastam 80% de tempo em aplicativos para dispositivos móveis. Em 2014, houve um incremento de 6% no tráfego para celulares e os usuários gastam uma média diária de 2 horas e 19 minutos utilizando aplicativos, o que representou um aumento de 20%, em relação ao ano de 2014.

O estudo detalhado foi realizado visando analisar a popularidade das categorias de apps ao longo dos anos, separando a análise pelos dois principais sistemas operacionais de dispositivos móveis: iOS e Android. A pesquisa estipulou proporcionalmente o tempo consumido em categorias como navegadores do Google, aplicativos de trocas de mensagens – como Whatsapp, apps de notícias, redes sociais como Facebook e Instagram, aplicativos de vídeos como Youtube, e entretenimento. A análise mostra que 86% do tempo (em que o usuário fica conectado via dispositivo móvel) é consumido em aplicativos mobile. Este tempo gasto com apps aumentou 9,5% em relação ao ano anterior.

No topo do ranking, com mais horas de utilização, estão os games: 32% do tempo é gasto pelos usuários enquanto conectados via dispositivos mobile com aplicativos de jogos.
O Facebook também é responsável por um enorme tráfego, com 17% do tempo dedicado a ele, e ocupa a segunda posição mais alta, porém a pesquisa demonstrou que este percentual está em declínio a cada ano. Os aplicativos de trocas de mensagens correspondem a 9,5% do tempo do usuário. Enquanto isso, os aplicativos de navegação obtiveram somente entre 8% e 5% de atenção por parte dos usuários.

Sem comentários.

Deixe uma resposta